Mas antes de eu falar sobre, vamos refletir o que já aconteceu no Brasil e no Mundo.
Lembra do H1N1? Pois é! Foram mais de 2500 mortos e mais de 58 mil casos de infectados só no Brasil, onde a mídia não fez todo este alarmismo e o antigo presidente eleito disse que era só uma gripe como as outras. Ou seja, vamos ter que vencer este "marketing do caos e pânico". E criar soluções criativas para que possamos sobreviver ao atual regime midiático e viral.
"Já reparou que toda década surgem novos surtos de pandemias? Não quero ser teórico nem conspirador, mas posso provar que em todas elas, aconteceram demissões e empresas faliram. Logo quero tocar no assunto mais importante, resistir e sobreviver."
Sua empresa precisa se manter, assim garante o emprego de seu time e o abastecimento de serviços e produtos em nossa cidade. Conte comigo para que você possa ter soluções criativas para que você tenha pelo menos 30 a 50% do faturamento suficiente para manter sua empresa viva nesta quarentena.
"Não será fácil mas será necessário que você RESISTA!"
Segue uma boa recomendação:
1 Serviço Delivery:
Ofereça condições especiais de entrega para seus clientes, para superarem a crise, pois muitos clientes estão retendo dinheiro para se manter na quarentena, mas não fazem ideia de como sair para fazer compras.
2 - Pegue sua equipe de carro:
Veja a possibilidade de trasportar seus funcionários em carros, para que não pequem ônibus, assim evitando aglomerações conforme a recomendação da OMS. Lembre-se que a recomendação é simples, evitar aglomerações logo, ônibus não é apropriado. E se for andar de carro leve junto seu álcool em gel.
3 - Mande mensagens diretas para seus clientes, pelo WhatsApp ou e-mail, para conforta-los, aproveite também para falar sobre suas ofertas especiais para ajudar na quarentena. "Se precisar de criatividade conte comigo!" Evite falar sobre a pandemia, eles estão recebendo muita informação da mídia que no momento além de orientar, estão atacando com alertas repetitivos e exagerados causando pânico na sociedade.
4 - Ofereça soluções adicionais necessárias para auxiliar seus clientes na quarentena, como: Álcool em gel, máscaras e conteúdo para prevenção, o custo é baixo e você pode doar ao seu cliente. Evite falar muito sobre a pandemia, pois a mente deles estão muito afetada com a injeção de informação feita pelas mídias politizadas.
Por fim...
5 - Para quem presta serviços como: beleza, estética e tratamentos e saúde e serviços em pontos comerciais físicos, ofereça transporte pessoal incluso, com custo apenas do motorista UBER por exemplo, se possível, pague o UBER ou táxi do cliente, assim você movimenta mercado e estimula suas vendas. Os motoristas também estão se mantendo na crise de quarentena, ou seja, eles estão usando materiais de prevenção e assim garantindo a saúde dos clientes.
Chega de ditadura midiática:
A quarentena é para prevenção, mas as necessidades diárias e de importância individual de cada ser não é proibida, não vivemos em uma ditadura. Siga as recomendações da OMS apenas, evite focar no que a mídia diz, pois ela tem propósitos paralelos e focados na política nacional, o que não ajuda muito na sobrevivência do Mercado Nacional. Lembre-se de lavar as mãos sempre que necessário ao entrar e ao sair de locais públicos. Se você está com suspeita de está com alguma gripe ou coriza, use máscara para evitar propagar o vírus. Prevenção é um ato de resistência, se você se fechar para o mundo é um ato de desistência.
"Você é um resistente pois empreender no Brasil já é um dos maiores desafios do mundo. Não será hoje que iremos desistir de você e você de seus sonhos!"
Fique a vontade para tirar dúvidas comigo! Em nosso site existem diversas dicas para você mudar sua visão estratégica de como vender usando o poder da internet. Use-a para o bem de todos! www.soupublicidade.com.br/blog #resista #vamosconquistar #liberdade #empreenda #leimais #vejamenos #resistencia #vamoscuraromercado #vida #viverbem #semmedo #sempanico #brasil
Comments