Muitas lojas virtuais deixam de vender porque o cliente está apenas pesquisando, se planejando para uma futura compra, não estava 100% interessado no seu produto/serviços, ou seja, ganhou mais conhecimento porém não fechou negócio com você, logo o tempo passou e ele fechou negócio com outra empresa que estava divulgando mais ofertas do que você. Quem nunca comprou assim?
Pensando nisso que empresas como o Google e o Facebook investiram no Remarketing.
Re o que? Remarketing é uma técnica de publicidade online, que divulga anúncios para usuários que já tiveram contato com seu site, pesquisas e páginas sociais. Você mesmo já foi surpreendido com propagandas em sites parceiros do google como blogs, portais e jornais, com propagandas de um site que você visitou. Claro que dentro da política de privacidade do site que deve ser notificado ao usuário, eles coletam informações "cookies" Que raio e isso? São pacotes de dados enviados do seu site para o navegador do usuário, cada vez que o usuário visita seu site, o navegador envia o cookie de volta para o servidor para notificar atividades prévias do usuário.
Logo o site que investe em remarketing coleta informações do que ele precisa para que sua propaganda apareça novamente para o usuário que visitou seu site. Uma estratégia que muitas lojas virtuais usam para conquistar clientes que não fecharam uma compra na primeira visita. Para alcançar o público desejado, é necessário incluir um código que ambas empresas enviam para você inserir no site. O remarketing é feito com banners animados, estáticos ou até textos "linkados" depende de como será sua estratégia de venda. Ambas plataformas oferecem gratuitamente um painel de gestão e o código para inclusão em seu site, mas claro que a divulgação para alcançar este público "perdido" é pago.
Plataformas: Google Ads e Facebook Ads
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