top of page

Principais portos do Estado do Rio de Janeiro: Oportunidade para Indústria e P&G

Alguns dos principais portos do Estado do Rio de Janeiro que podem ser considerados como oportunidades para o mercado da indústria de petróleo e gás incluem:

  • Porto de Açu, em São João da Barra, é um dos maiores complexos portuários privados do mundo e conta com instalações para importação e exportação de petróleo e gás.

  • Porto do Rio de Janeiro, localizado na Baía de Guanabara, é um importante ponto de entrada para o país e conta com infraestrutura para o armazenamento de petróleo e derivados.

  • Porto de Itaguaí, em Itaguaí, é um dos principais terminais de petróleo do Brasil e possui instalações para a produção, armazenamento e distribuição de petróleo e gás.

  • Porto de Sepetiba, localizado na Baía de Sepetiba, é uma importante plataforma para a exportação de petróleo e minérios.

  • O Porto de Macaé - Porto Imbetiba (Porto Engenheiro Zephyrino Lavaenere Machado Filho) é um porto marítimo que atende principalmente à indústria do petróleo e gás. Ele é considerado um dos principais centros de operações para a indústria de petróleo e gás na Bacia de Campos, que é responsável por cerca de 75% da produção de petróleo do Brasil. Em 2012, a Petrobras mudou o nome do porto em homenagem ao engenheiro Zephyrino Lavenère Machado Filho, batizando o antes chamado Porto de Imbetiba.


Não sabe como vender para as empresas destes portos?


A SOU Marketing Offshore e Sustentável pode ajudar seus contratantes (empresas) a venderem para as empresas nos portos do estado do Rio de Janeiro oferecendo suporte em todas as etapas do processo de vendas, desde a identificação de oportunidades de mercado até a finalização de contratos comerciais. Isso inclui:


  1. Análise de mercado: A SOU possui parceiros dentro da REDE PETRO BC especializados em análise de mercado offshore e industrial, informações atualizadas sobre as tendências e as demandas do mercado de petróleo e gás, incluindo as necessidades das empresas nos portos do Rio de Janeiro.

  2. Networking: A SOU pode ajudar a estreitar laços com as empresas relevantes nos portos, permitindo que seus contratantes estabeleçam relações comerciais e explorem novas oportunidades de vendas, para isso é necessário que as empresas contratantes da SOU façam sua inscrição em grupos de negócios que a SOU Recomenda.

  3. Apresentação de propostas: A SOU pode ajudar na elaboração de propostas comerciais atrativas e eficazes, destacando os pontos fortes da empresa contratante e sua capacidade de atender às necessidades específicas da empresa do porto.]

  4. Marketing Digital: Temos ferramentas e uma equipe dedicada para gestão de marketing dedicada a alcançar empresas localizada em portos que utilizam o Ariba, Abram.link e o Google como ferramenta de busca.

  5. Negociação: A SOU pode recomendar ou até mesmo representar a empresa contratante durante as negociações comerciais, garantindo que as condições sejam favoráveis e as expectativas dos dois lados sejam atendidas. Também contamos com tradutor em tempo real que domina fluentemente o inglês nativo americano facilitando ainda mais a comunicação com empresas estrangeiras.

Com esta assessoria completa, a SOU ajuda a maximizar as chances de sucesso de vendas para as empresas nos portos do Rio de Janeiro, tornando-se um importante parceiro na busca de novas oportunidades de negócios na indústria de petróleo e gás.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page