11 regras do que se deve divulgar no Facebook!

Atualizado: 28 de Jun de 2019

1. Preencha e atualize sempre TODAS as informações sobre a empresa na página.

A página social deve estar sempre atualizada e completa para facilitar a vida de quem vai acessar. Como: Telefone atualizado, seu website (Evite ter apenas uma Fanpage pois o cliente tem mais confiança em empresa que tem um website e uma identidade mais consolidada pois passa mais credibilidade, coloque um e-mail que você sempre esta monitorando e seu endereço com CEP e se possível ative a caixa de liberar que as pessoas façam check-in no seu local. Não esqueça dos horários de funcionamento e mantenha sempre um contato de pré-atendimento via messenger pois o cliente gosta de contactar inicialmente por chat, então ai que entra você convida-los para um atendimento mais dinâmico via WhatsApp, e-mail ou convidando conhecer seu local.


2. Nem tudo o que é postado é visto.

Um algoritmo matemático chamado "Edge Rank" determina a relevância das publicações para cada pessoa que curte uma página. Mas o que é Edge Rank?


3. Quanto mais você aparece, maior a chance de ganhar fãs engajados.

Poste com regularidade mensagem de autoajuda, com positividade ou imagens dos bastidores de seu negócio isto sem a ajuda de um profissional, pois mantém a página mais humana e aproxima os clientes. Quando seus fãs atuais curtirem uma postagem, essa ação aparecerá nos status dos fãs para que os amigos vejam.


4. Contrate um profissional para criar artes com imagens ou vídeos para chamar a atenção.

Além da dica "Número 3" onde falamos das postagens básicas que podem ser feitas pelo próprio dono da página. Temos as postagens profissionais, quando o usuário esta vendo o "feed de notícias", as fotos são avistadas com mais facilidade quando se tem um trabalho mais original, aproveite para usar a identidade de sua marca e divulgar seus trabalhos ou produtos. Vídeos funcionam da mesma forma. Invista em qualidade visual para postagens institucionais, promocionais, informativa ou comemorativa, Consulte aqui nossos serviços caso tenha interesse de contratar este serviço.


5. Links também possuem peso.

O EdgeRank julga ser alto o nível de interação quando uma postagem tem uma ligação externa, ai que entra seu website, invista apenas o que é mais importante para seu cliente saber no facebook, e deixa os detalhes para serem falados em seu website. Mas use links completos!O Facebook dá mais peso a links “inteiros” do que a links encurtados por serviços como bit.ly, goo.gl e tinyurl.com.


6. Publique manualmente.

Jamais use aplicativos de postagens ou gerenciamento externo, a rede social tende a ignorar posts ou não otimizar da forma correta!


7. Dê prioridade a certos dias e horários para postar.

Os horários de pico são às 11h, às 15h e às 20h. O dia em que os usuários mais interagem é terça, quarta e quinta. O período com menos atividade é domingo em alguns horários entre 14 as 18h, mas isto não é regra, tudo depende do interesse no segmento comercial, e publico alvo. Vale apena fazer sempre um teste em postagens sem patrocinar e patrocinando.


8. Patrocine suas postagens importantes.

Não pense que você vai ter uma fanpage e ela milagrosamente terá clientes, e retorno financeiro de imediato, publicidade é um tratamento, e não um remédio, você constrói seu publico com sua qualidade, e atrai clientes com o mesmo nível de qualidade que investiu, ou seja, não basta apenas portar muito ou investir em qualidade visual sem antes deixar um investimento destinado para veiculação. Em geral para se ter uma veiculação "viral" ou "orgânica" (aquele que não pagou para divulgar) você terá um trabalho longo pela frente.

Pois terá que captar novos clientes que curtem seu protudo/serviço que seguem suas postagens, e compartilham em outras grupos com frequência e "viralizar" sua página só ocorre quando o usuário tem interesse de partilhar suas ideias, por tanto na hora de vender seu produto, ou promoção até mesmo convidar usuários a conhecer seu site ou serviço terá que "impulsionar" para geral resultados de logo de imediato.


"Ora bolas, eu tenho que investir em postagens com visual profissional e ainda devo pagar para divulgar?"
"Sim, você deve!"

Sempre que puder, pois assim como você contrata um designer para criar seu material gráfico, você também deve contratar uma gráfica para imprimir e ainda contratar um representante para panfletar, pense neste custo? Comparando com o custo para veicular no facebook é bem mais barato, em média para veicular com ajuda do facebook por exemplo para +5000 pessoas o custo varia entre 15 a 20 reais... sim, só isso mesmo! E você ainda faz uma propaganda direcionada para seu publico alvo e localização desejada. Pense nisto!


9. Construa enquetes e perguntas na página.

O Facebook dá destaque a enquetes construídas pela rede social e as perguntas fazem os usuários se manifestarem, contribuindo para o sucesso do post. Indicamos enquetes para e-comerce, restaurantes e serviços online.


10. Interaja com usuários e grupos.

Responda SEMPRE as questões feitas na página, publique em grupos seus serviços sempre com compartilhamento que linka para a postagem de sua página pois neste grupo em específico podem ter clientes interessados pelo serviço que você oferece.


11. LInke sua fanpage em todos os outros meios possíveis.

Linke sua página no seu site, por email, Twitter, newsletters. Tenha sempreem mente que os meios de veiculação alternativos podem aumentar mais a visibilidade de sua página!


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