O perfil do Instagram está mudando! Em novembro de 2018, a rede social anunciou novas funcionalidades do perfil do Instagram, que incluem mudanças em ícones, botões e a navegação entre as abas.
Para as marcas que já faziam marketing na rede através de perfis pessoais, existe a opção de mudar para perfil comercial no Instagram! E isso é muito simples! Veja abaixo!
Só não precisa se assustar, tá? São apenas algumas mudanças sensíveis, que não vão afetar a experiência que você tem hoje no Instagram. Afinal, essa é uma rede tão querida pelos usuários que Mark Zuckerberg não seria doido de estragar o que está dando certo!
Mas a plataforma sabe que inovar é preciso, para acompanhar as mudanças de comportamento dos usuários, os padrões de uso e os temas que interessam à comunidade. Rede social que não se atualiza cai no esquecimento!
Então, vamos conhecer quais mudanças estão sendo planejadas para o perfil do Instagram?
Novas funcionalidades do perfil do Instagram: o que está mudando?
No comunicado, o Instagram não foi muito específico quanto às novas funcionalidades que está testando para o perfil. Mas disponibilizou algumas imagens que mostram o que vem por aí:
Como você pode perceber, nada muda em relação ao feed do Instagram, que continua com um grid de 3 colunas. A grande diferença está acima dele.
Primeiramente, percebemos que a foto de perfil do Instagram muda de lado, da esquerda para a direita. Com isso, todas as outras informações vão para o lado esquerdo.
Essa mudança traz mais destaque para o nome do usuário, que se torna a primeira informação no topo, à esquerda, em uma fonte maior. Logo abaixo, vem a descrição, o link da bio e a contagem de seguidores, que perde relevância no layout em relação ao que temos hoje.
Depois, você pode ver que os botões de “Seguir” e “Enviar mensagem” também mudam de lugar e funcionam como uma divisória entre o topo do perfil e as publicações. Nos perfis comerciais, podem aparecer ainda todos os outros botões de contato (“E-mail”, “Ligar”, “Como chegar” etc.).
Logo abaixo, estão os ícones dos Stories em destaque, de maneira parecida com o que a página de perfil do Instagram tem atualmente.
Já a navegação entre as abas, que vem logo depois, muda um pouco. Em vez de ícones, como é hoje, as abas são identificadas por palavras: Grid, Posts, IGTV e Marcações.
Outra novidade é a aba específica para o IGTV, que atualmente fica junto aos Stories em destaque. Nos perfis de negócios, também é novidade a aba para Compras, que deve mostrar os posts com marcações de produtos. Dessa forma, o Instagram mostra sua intenção de valorizar ainda mais esses recursos na plataforma.
Por último, a navegação entre as abas home, explore, publicações, likes e perfil segue igual ao layout atual.
Conclusão
Enfim, essas são algumas novas funcionalidades do perfil do Instagram que você poderá começar a ver nas próximas semanas ou meses. Mas o Instagram diz que elas ainda passarão por testes e feedbacks dos usuários até serem implementadas.
Ansiosos para as mudanças? Nós adoramos ver as movimentações das redes sociais! Fonte:https://instagram-press.com/blog/2018/11/21/improving-your-instagram-profile/
Comments