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Landing page, para que serve e como usar?


Em uma tradução livre do inglês podemos dizer que as landing pages são as páginas de "aterrissagem" ou "página de pouso". Trata-se de uma página de destino para determinado anúncio, e-mail ou divulgação em geral onde o usuário vai cair após alguma ação de clique.



Mas para que serve?

O uso mais comum das landing pages são para campanhas. A empresa vai usar essa página para receber as visitas de um link divulgado através de uma campanha de links patrocinados em redes sociais ou sites parceiros, em um banner digital, link ou até mesmo em uma propagandas tradicionais como jornais, revistas e outdoors.


A empresa vai conseguir obter mais dados referentes aos visitantes daquela campanha ou promoção. Já que a maioria das vezes você vai ter apenas as informações de quantas vezes foi clicado ou nem isso, com o uso de landing pages a empresa vai ter acesso a muitas informações extras. O que adianta ter vários cliques se as pessoas nem olham o seu site direito? Com as landing pages este processo fica mais simples e otimizado.


O principal objetivo acaba sendo oferecer uma página direcionada para aquelas pessoas que estão “caindo de paraquedas” no site da empresa. Ofertando algo interessante, como venda de ingressos com descontos especiais, e-books (info produtos), descontos especiais, cadastro de emprego ou qualquer coisa que incentive o público certo.


Como eu faço para construir uma boa landing pages para o meu negócio?

Uma boa landing pages depende do objetivo que você tem com a campanha e quem é o seu público-alvo.



Lembre-se de algumas dicas básicas:

  1. Seja objetivo: Se a pessoa acessou a página através de links patrocinados ou banners, provavelmente estava procurando algo, se a página não oferecer o que prometia, ele vai embora.

  2. Faça testes: O sucesso de uma landing pages vai depender bastante da sua oferta e do público que está acessando, por isso, fazer alguns testes e pequenas alterações, sempre fazendo um monitoramento, pode ajudar a definir a melhor estratégia para a sua landing page.

  3. Não fuja do tema: Para manter o visitante dentro da página você deve dar o que ele estava procurando. Procure não fugir do tema que o trouxe para página, ou seja, se você fez um banner sobre Flores, quem clicar espera ler sobre Flores.

  4. Divulgue apenas para pessoas interessadas: Não adianta ter uma landing page toda preparada para receber leads ou clientes e ficar sem visitação, site não divulga sozinho, a não ser que tenha um bom ranking no google =), logo recomendamos que tenha sempre uma verba de mídia preparada para divulgação de sua landing page, com publico alvo certo e dentro do perfil que deseja vender.

Tem dúvida de como criar uma landing page, divulgar e captar leads (cadastros de clientes)? Agende uma consultoria, aqui!


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