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Turbine o tráfego do seu website!

Foto do escritor: Cleber de MoraesCleber de Moraes

Sem dúvidas o Google é a plataforma mais forte para anúncios digitais! Desde 2000 ela trabalha para levar destaque e conteúdos de qualidade para o topo das pesquisas. Logo investir em anúncios no google é um investimento que sem dúvidas dará retorno. A não ser que você não tem alguns requisitos que irei explicar em breve. mas antes antenda como funciona o google.

Um cliente em potencial busca no google a ação que ele deseja fazer, como por exemplo procurar um pintor. Nos resultados das buscas aparecerão sites rankeados, telelistas e outros links posicionados pelo google por métricas já faladas anteriormente, (Veja sobre SEO) mas o google disponibiliza no campo superior e inferior da primeira página exclusividade para quem investe em anúncios google, o Google Ads (Antigo Google Adwords) nas três primeiras posições, onde o usuário pode optar em acessar o anúncio, visitar seu site ou landing page e solicitar contato ou comprar seu produto, gerando então a sensação de que, as opções que aparecem no topo da pesquisa, são as melhores. Mas não é apenas isso. É necessário ter foco e saber otimizar suas campanhas! Estudar a frequência de anúncios da concorrência, a relevância do se produto ou serviço, público alvo, termos de pesquisa, idade, região e o investimento recomendado para que o anúncio tenha um bom desempenho. Do contrário a frequência do anúncio pode ser baixa, pois o google tem que distribuir seu anúncio para novas pessoas evitando então repetir para o mesmo pesquisador no mesmo dia. Ou seja, não adianta se preocupar pesquisando o seu próprio anúncio para ver se ele está realmente funcionando pois o anúncio otimizado vai evitar que apareça sempre para o mesmo usuário pois seu investimento é bem distribuído. Existem configurações que permitem aumentar a frequência de anúncio para o mesmo usuário mas não é recomendado para quem deseja anunciar para novas pessoas com economia. Além dos sites de pesquisa do Google, também fazem parte da rede de pesquisa os resultados de busca de grandes portais como Terra, UOL, e também sites menores que contam com mecanismos de busca internos e fazem parte da rede de afiliados do Google, o Google Adsense.

Como funciona o google ads? Estrutura em três níveis.

1º Criando sua conta: Criar uma conta é o primeiro passo,  para começar a usar todos os recursos do google ads. Para tanto, basta ter um email do Gmail e se cadastrar. Nesta etapa são definidas as permissões de acesso a conta, senhas e dados de faturamento. Crie aqui: https://ads.google.com/ 2º Criando sua campanha: Após realizar o seu cadastro na plataforma já é possível criar as primeiras campanhas. Nesta etapa você escolhe o tipo de campanha que definirá como seus anúncios serão publicados e em seguida, definir as configurações de dispositivos, segmentação de local, de idiomas, estratégia de lanças e as extensões de anúncios. 3º Criando Grupos de anúncios e os anúncios: Crie os Grupos de Anúncios de anúncios que contém um ou mais anúncios segmentados por um conjunto de palavra chaves. Uma boa dica é basear os grupos de anúncios nas seções ou categorias que será anunciado. Depois disso, você será direcionado a uma página para criar um novo anúncio e definir suas respectivas palavras-chave e seus lances (custo por clique).

Porque o índice de qualidade é tão importante?

O índice de qualidade faz com que o adwords beneficie quem oferece anúncios realmente relevantes para as pessoas. Trata-se de uma estimativa da qualidade dos anúncios, das palavras-chave e da Landing Page (página de destino).


Quanto mais relevantes forem os anúncios e as landing pages para as leads impactadas, maior será a probabilidade de você encontrar índices de qualidade melhores e aproveitar as vantagens de ter um anúncio qualificado, como uma posição mais alta ou um custo por clique menor.


Veja como funciona:

– CTR (taxa de clique); – Relevância do anúncio; Crie anúncios cativantes. – Experiência na Landing page ou página de destino: Crie uma landingpage com um design leve e direto que solucione de fato a necessidade do usuário, seja verdadeiro e crie um material claro.

Para calcular o índice de qualidade, o google avalia o CTR da palavra-chave que disparou o anúncio, ou seja, o número de vezes em que o anúncio foi clicado dividido pelo número de vezes que o anúncio apareceu para o usuário (impressões). A ideia é que, se o anúncio recebe muitos cliques em relação a outros, provavelmente ele é mais relevante que os demais.




A relevância do anúncio indica o valor de sua palavra-chave em relação à mensagem do anúncio. Se uma pessoa faz uma pesquisa com uma determinada palavra chave e acha um anúncio coerente com a pesquisa, é porque esse anúncio tem relevância. =) Então não crie palavras chave fora do que deseja atrair pois pode não ter uma boa relevância.


Páginas de destino (Landing Pages)

As páginas de destino possuem de extrema importância no índice de qualidade dos anúncios.

Quando uma lead acessa uma página através de um anúncio, ela tem uma expectativa, se essa expectativa não for alcançada, ela poderá rejeitar a página e realizar uma nova pesquisa.

O google pode medir o grau de positividade da experiência do usuário ao chegar a sua página de destino. Para melhorar a experiência de uma landing page, considere:

– Oferecer conteúdo coerente aos anúncios, relevante e original.

– Transmitir credibilidade, oferecendo explicações sobre seus produtos ou serviços, antes mesmo de pedir que os usuários preencham formulários ou realize a compra.

– Facilitar a navegação. Se o seu público realiza buscas através de smartphones, por exemplo, isso é prioridade máxima! Garanta que o carregamento seja rápido o suficiente para que as pessoas que clicaram no seu anúncio, não saia do site, por achar que está demorando demais. Caso precise avaliar quanto é necessário para investir em uma Landing Page e anúncios google, falo comigo. Aqui: https://www.soupublicidade.com.br

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