Como aumentar a Relevância de anúncios no Facebook e Instagram.

A relevância alta dos anúncios está relacionada com o desempenho alto, mas nem sempre é o que leva a isso. Sendo assim, use o diagnóstico de relevância do anúncio para identificar anúncios com desempenho abaixo do esperado, não para otimizar os anúncios que já alcançavam os objetivos de publicidade. Alcançar classificações de diagnóstico de relevância do anúncio altas não deve ser seu principal objetivo.


Quando o anúncio não está alcançando os objetivos de publicidade

Durante o diagnóstico de anúncios que não estão alcançando os objetivos de publicidade, analise o diagnóstico de relevância do anúncio para determinar se ajustes aos ativos de criativo, experiência pós-clique ou direcionamento do público poderiam melhorar o desempenho.


Analisar os diagnósticos juntos oferece mais informações do que analisar cada diagnóstico individualmente. O gráfico abaixo pode ajudar com a interpretação de determinada combinação de diagnósticos de relevância do anúncio.

O impacto é maior quando se transforma uma classificação baixa em média em vez de movê-la de média para acima da média. Portanto, concentre-se em melhorar as classificações baixas, não as classificações na média.


Em vez de buscar o criativo ou direcionamento ideal, busque a melhor combinação de criativo/direcionamento. O criativo ideal para um público pode não ser o mesmo para outro. Também é possível fazer um direcionamento amplo e recorrer a nosso sistema de veiculação para encontrar as melhores pessoas a quem mostrar seu anúncio.


Quando o anúncio está alcançando os objetivos de publicidade


Se um anúncio já está alcançando seus objetivos de publicidade, o diagnóstico de relevância do anúncio pode não ser necessário. Algumas vezes, os anúncios de alto desempenho têm classificações de diagnóstico de relevância do anúncio abaixo da média, e não há problemas com isso.

Dica é:

"Otimize para seus objetivos de publicidade, não para classificações de qualidade, de taxa de envolvimento ou de taxa de conversão."

Fonte: Facebook #relevância #anúncios #facebookads #anúnciosdigitais

13 visualizações

22 99935-5201

Rua dos Advogados, 46, Alto dos Cajueiros - Macaé - RJ.

SOU publicidade 2019 - Todos os Direitos Reservados.

Razão Social: Michelle Ribeiro Moreno - CNPJ: 15.296.943/0001-80

Usamos cookies para monitorar o tráfego do site e medir o desempenho do nosso site.

Ao continuar a navegar neste site, você concorda automaticamente com o uso de cookies. Veja este link  para saber como desativar os cookies no seu navegador.