top of page

Atenção - veja ações que podem fazer você ser banido do WhatsApp

Foto do escritor: Cleber de MoraesCleber de Moraes

Não existe qualquer dúvida de que o WhatsApp seja o mensageiro instantâneo mais usado da atualidade. Ele praticamente forma um monopólio do Facebook no mercado de aplicativos para troca de mensagens multiplataformas estando bem à frente de Telegram e Viber, que não veem o mesmo crescimento.


Com essa grande importância no mercado, você deve imaginar que o WhatsApp também seja palco de uma série de situações complicadas, incluindo o envio de spam e outras tantas ações que não agradam aos consumidores. Pois talvez você não saiba, mas algumas dessas atitudes podem resultar em banimento temporário ou definitivo.


Mas será que você sabe quais são os comportamentos que podem gerar em banimento? Confira como evitar ser banido e boas vendas! (Deslise para cima para ver todo conteúdo).


Bloqueios temporários

Há diversas formas de usar o WhatsApp sem respeitar os termos gerais de uso. Geralmente, isso pode causar banimento temporário dos usuários — algo que pode variar entre 24 e 120 horas de suspensão (isso mesmo, cinco dias). Confira abaixo alguns dos principais comportamentos fazem parte dessa lista:


1. Uso de apps não oficiais

Há alguns aplicativos que utilizam a rede do WhatsApp para levar novas possibilidades aos consumidores, incluindo modificações de interface, duplicatas e outros softwares sem suporte oficial. Isso fere os termos de uso do aplicativo, fazendo com que o serviço seja bloqueado em seu aparelho.


2. Mandar mensagens para desconhecidos

Se você enviar muitas mensagens para muitas pessoas que não possuem o seu contato salvo nos aparelhos delas, há grandes chances de o WhatsApp interpretar isso como uma atitude suspeita. Por isso, sempre tenha certeza de que as pessoas com quem você está conversando possuem o seu número armazenado e autorizado. Basta o cliente falar com você via whatsapp que você pode retornar para ela, recomendo que seu cliente tenha ciência de que ele aceitou receber novidades sua, por tanto seja sempre transparente com suas intenções.


3. Ser bloqueado por muitas pessoas

Ser bloqueado por muita gente em um curto período de tempo é algo que acontece com muitos spammers. Por isso, é bem provável que os servidores do WhatsApp imaginem que você é um spammer se vários amigos bloquearem você no mesmo dia. Não envie conteúdos para quem não tem interesse no seu serviço/produto.


4. Criar grupos com desconhecidos

Se mandar mensagens para pessoas que não têm seu número pode resultar em bloqueio, isso também vale para quem cria grupos com esses contatos não autorizados. Novamente: tenha certeza de que seus amigos também possuem o seu número salvo antes de adicionar todos eles em vários grupos dos quais você participa.


5. Enviar spam

"Oi, tudo bem? Faz tempo que a gente não conversa!"... Se você pretende mandar essa mensagem para todas as suas amigas, é recomendado que faça isso pelo sistema de "listas de transmissão". Caso contrário, há grandes chances de o WhatsApp interpretar seu uso como spam, e então você será temporariamente banido do serviço.


Bloqueios definitivos

Além de todos os comportamentos que já mencionamos, há também outros que podem resultar em suspensão definitiva. Nesse caso, os usuários podem receber uma mensagem dizendo: "Seu número não é mais permitido em nosso serviço". Confira o que pode ocasionar isso:


6. Enviar anúncios ou solicitações comerciais

7. Enviar spam

8. Submeter conteúdo ilegal/criminoso

9. Utilizar sistemas automatizados para enviar mensagens

10. Reincidir nos comportamentos após suspensão


Como recuperar a conta

Tanto em casos de suspensão temporária quanto nos bloqueios definitivos, os consumidores podem entrar em contato com o suporte do WhatsApp pelo email: support@whatsapp.com >> Uma tática infalível é você sempre divulgar para pessoas que falam com você ou que te contactaram alguma vez - Com uma frenquência de postagem máxima de 2 vezes mensal, não divulgue nada sem alguém nunca ter solicitado algo que você trabalhe e que interesse a ele. - Utilize o Cartão de visita Digital para enviar a seus clientes depois que terminar um atendimento, se ele precisar de você ele terá todos os contatos em um só arquivo, conheça aqui!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page